Arquivo para 9 de abril de 2010

(Horóscopo para os que estão em) Outono #2

Os que são regidos por Outono formam orquestra
no silêncio. Têm postura amarela por tanto carregarem
o peso das decepções. Pesam neles o amor, este tão belo amor,
porque o amor é o primeiro a sentir frio com ventos outonais.

Os que são regidos por Outono
são dissindentes das leis: fazem-na a fogo, constituem novas
no vento. Comemoram sempre com vinho.

Às vezes se desesperam, esses de Outono,
mas estão destinados a esperar. Para todo o sempre
e dizem, aos ventos, aos mares, dizem porque só lhes restam dizer:
o amor nasceu sob as vestes outonais, rasgando papéis de seda,
libertando os fracos, acudindo os loucos, mobiliando a casa:
sempre esperam
com vinho e pouca luz.

Outono #1

Há outono em mim e sinto frio. Acordo: começo a me mover pela cama, resvalando nos cobertores, como se buscasse nela um outro mundo: é pequena, mal cabe meu corpo. É tão pequena que infinitamente se desdobra, alcaçando proporções inimagináveis, pedaços de eternidade, liquidez.

Eu carrego terremotos nos bolsos. Tenho nas mãos o peso das estações, o barulho da cidade, os rios de minha aldeia. Tenho nas mãos versos de Pessoa, uns avessos de mim.

E hoje sou outono. Amanhã, outros.


Burguesia

Híbrido espanto: poemas, contos, comentários e de vez em quando ciências sociais.

Calendário

abril 2010
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Páginas